A escola carimba a mão das crianças para saber quem já pegou comida e quem ainda não comeu. Essa é a denuncia de uma das mães de um aluno da Escola Estadual Pedro Roberto Vaghi.
Lamentável que isso esteja acontecendo. Mas o vídeo abaixo denuncia a questão e segundo a direção da escola, é verdade, eles carimbam as crianças para terem controle de quem comeu e que esta é uma pratica antiga, porém, destacou que isso só acontece em dias de refeições especiais, como em dias que são servidos bolinhos. E a justificativa é que o carimbo ajuda na organização no momento em que o alimento é servido.
Estamos no século XXI e as escolas estão marcando crianças como se elas fossem animais? Essa é a denuncia feita por uma mãe em sua rede social, onde ela coloca a foto do braço do filho carimbado, e ela afirma:
“Estão carimbando as crianças para que elas não repitam a merenda”
Segundo o relato do vídeo, foi apurado que essa prática é comum e tem acontecido com frequência, e um pai relatou que seu filho muitas vezes tem fome e gostaria de repetir a comida, mas não é permitido porque ele já esta carimbado.
No ano passado, sempre no Estado de São Paulo, também houve a mesma denuncia, porém em outra escola, a denuncia foi feita por uma senhora que ficou revoltada com a situação do seu neto que tinha a mão marcada com uma bolinha de caneta e mesmo estando com fome não podia repetir. A senhora afirmou: meu neto não é acostumado a comer na escola, mas hoje era uma merenda que ela gostava e estava com fome, mas não pode repetir, porque já havia comido a sua porção.
Os pais estão de fato revoltados com o contexto, pois muitas crianças vão para escola somente para se alimentar, são crianças carentes que não tendo o que comer em casa, vão todos os dias a escola em busca de um prato digno de alimento e agora como fica? O alimento esta sendo negado!
O pai ainda acrescenta: o Governo de São Paulo, esta racionando comida nas escolas. Qual sera a próxima inovação? O fato aconteceu em uma Escola de Guarulhos e a dirigente quando indagada, justificou que tal procedimento foi adotado porque os alunos estão jogando a merenda fora e que portanto há um desperdício de merenda.
Conforme constatamos no vídeo, uma psicóloga foi indagada a respeito de tal procedimento e a mesma é categórica em afirmar que não é algo positivo marcar ou carimbar as crianças e os adolescentes, tal atitude por parte da escola pode caracterizar Bullyng.
Segundo a psicóloga, o método não é de tudo errado, mas poderiam fazer fichinhas, fazer um trabalho educativo em vez de simplesmente marcar os alunos dessa forma, ainda acrescentou que muitos alunos vão dormir com fome por não terem o que comer em casa, e quando chegam a escola pela manha, tudo o que eles mais querem é um prato de comida.
Veja a matéria completa no vídeo abaixo…
Comentários estão fechados.