De acordo com a prefeitura, a gestante chegou à UPH com queixa de dores abdominais e na lombar. Mãe e bebê foram internados na maternidade e passam bem.
Uma jovem de 20 anos deu à luz após procurar a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste de Sorocaba (SP) com dores abdominais. Segundo o hospital, a gestante não sabia da gravidez. O caso aconteceu na manhã de sábado (22).De acordo com a prefeitura, a gestante chegou à UPH com queixa de dores abdominais e na lombar. Mãe e bebê foram internados na maternidade e passam bem.Uma jovem de 20 anos deu à luz após procurar a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona oeste de Sorocaba (SP) com dores abdominais. Segundo o hospital, a gestante não sabia da gravidez. O caso aconteceu na manhã de sábado.
De acordo com a prefeitura, responsável pela administração da UPH, a jovem chegou à unidade alegando dores abdominais e na lombar havia um dia. Sem saber que era gestante, a equipe a encaminhou para a sala de medicação e solicitou exames laboratoriais.
Durante a medicação, a paciente começou a ter contrações. A mãe da gestante negou a gravidez da filha ou o atraso menstrual, mas, com o uso de um aparelho sonar fetal, a gestação foi confirmada.
De acordo com a médica obstetra e ginecologista Carla Carvalho, existe uma patologia rara que pode justificar o fato de uma mulher não saber que está grávida.
“Essa patologia é chamada inserção baixa de placenta, que é quando a placenta está muito baixa. Nesse caso, a mulher pode ter sangramentos durante toda a gravidez. Mas isso é muito raro, acontece em, no máximo, 10% dos casos”, explica.
Ainda segundo a prefeitura, a jovem foi encaminhada para a ala de emergência e o parto normal foi feito. A mãe e o menino foram encaminhados para a maternidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).