Sintomas de uma trombose venosa nas pernas: Você deveria estar atenta

É verdade que alguns homens desenvolvem varicoceles e por vezes até varizes nas pernas, mas o número de mulheres que sofre com esse mal é muito maior. Essas varizes são entupimento nas veias que causam problemas na circulação sanguínea, por isso, é importante que seu aparecimento seja acompanhado por médicos.

O problema maior acontece quando um coágulo entope completamente um dos vasos sanguíneos, causando a paralisação da circulação do sangue naquela região.

Sintomas da trombose
O que poucas pessoas sabem é que existem dois tipos de trombose: a trombose venosa superficial e a trombose venosa profunda. As duas são extremamente perigosas e precisam ser acompanhadas por um profissional especializado.

Trombose venosa superficial – essa trombose é fácil de ser diagnosticada e apresenta pequenos vasos azuis, muito frágeis que geralmente doem bastante quando pressionados. Esses vasos podem ser vistos sob a pele e caso não sejam tratados podem causar infecções graves.

Trombose venosa profunda – o que torna essa trombose extremamente perigosa é que seus vasos se tornam pressionados e a área da pele se torna rígida. Há calor especificamente no lugar onde os vasos estão localizados e pode haver também formigamentos por toda a perna. Nesses casos é preciso verificar a cor da pele e, caso ela fique azulada é sinal de que o sangue parou de circular: siga para o hospital imediatamente.

Como tratar a trombose?
A primeira dica dada pelos especialistas é que devemos exercitar as pernas para evitar o entupimento das veias (meia hora de exercícios diários ajuda muito). Você pode também optar por enxaguar as pernas com águas frias durante o banho, reduzir consideravelmente a quantidade de sal ingerida nas refeições, além de beber muito líquido durante o dia (os sucos naturais, além de hidratar, ainda melhoram o nosso sistema imunológico).

Você já passou ou conhece alguém que tenha passado por problemas com trombose? Então conte-nos sua história através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Comentários estão fechados.