Vagina fica mais larga após o parto: como evitar que isso prejudique o prazer?

O corpo da mulher se transforma para a chegada do bebê e também depois do parto. Muitas mulheres escolhem, inclusive, o parto cesárea com medo da transformação do corpo que pode acontecer no parto normal, especialmente na vagina.

Mas quais são as reais mudanças? É verdade que fica mais larga? Fica mais fraca? Pode prejudicar o prazer da mulher?

 

Vagina alarga após o parto


De acordo com a ginecologista Ana Lucia Beltrame, a vagina alarga para que o bebê possa passar e isso muda, de fato, a anatomia do órgão feminino permanentemente.

Algumas mulheres não notam a diferença, mas outras podem se incomodar com o menor atrito na penetração e ter o prazer prejudicado.

O que fazer para voltar a ter prazer?


Porém, há solução. A médica lembrou que é possível fazer exercícios físicos preparatórios para que a parte sexual garanta a mesma satisfação da mulher do que antes do parto.

A fisioterapia ginecológica, como é conhecida, também é muito importante para que os músculos do assoalho pélvico não sofram rupturas durante o nascimento do neném. Os exercícios de Kegel ajudam a musculatura a sobreviver ao parto, prevenindo e evitando problemas.

Portanto, o ideal é que comecem a ser praticados antes do parto, como preparação, e também após o nascimento do bebê. Um fisioterapeuta especializado na região pélvica é o profissional mais indicado para acompanhar este trabalho.

 

1 comentário sobre “Vagina fica mais larga após o parto: como evitar que isso prejudique o prazer?”

Deixe uma resposta