VÍDEO: dona de creche em que bebê morreu saiu com a criança pela porta dos fundos

Um vídeo mostra a bebê de 6 meses, Amariah Noleto, — encontrada sem vida em uma creche na última quarta-feira (20/10) — sendo levada a um carro prata que chega nos fundos da instituição. Três pessoas saem do veículo para entrar no local, em seguida, uma das responsáveis pelo espaço, Marina Pereira da Costa, 22 anos, deixa a criança dentro do automóvel, enquanto o pai dela aguardava pela filha em frente ao portão principal.

As imagens mostram que a mulher coloca Amariah, enrolada em um pano, dentro do carro e sai do local no banco de passageiro do veículo. Caso o laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprove que Marina teve intenção de matar a vítima, a suspeita poderá responder por homicídio qualificado, segundo o delegado-adjunto da 31ª DP (Planaltina), Veluziano de Castro.

O investigador relatou que, as monitoras teriam dito a ele que a causa da morte seria por engasgo — versão descartada por uma médica do Hospital Regional de Planaltina (HRPL), onde foi confirmado o óbito da criança. Segundo o Cemitério de Planaltina, o velório da criança está marcado para começar às 14h deste sábado (23/10), e o sepultamento do corpo vai ocorrer às 16h30.