Yasmin Christine, é uma adolescente de Minas Gerais, que ao planejar a tão sonhada festa de 15 anos, teve uma idéia que viralizou na internet.
Segundo a professora Kelle Salmi, 36 anos, mãe da menina, a filha teve a idéia de convidar o menino Guilherme Bezerra Torres, 15 anos que é autista e estuda na escola onde Kelle dá aula, em Três Lagoas (MG).
A mãe ainda contou que desde que começou a sonhar com sua festa, a filha disse que queria algo diferente, que valorizasse o amor e o respeito à todos, deixando uma mensagem positiva para seus convidados.
Elas então se aproximaram de Giseli de Araújo Vergete, mãe de Guilherme e as famílias se tornaram amigas.
No fim do mês, Yasmin foi a casa de Guilherme para fazer o convite formalmente, para que ele seja o seu ‘príncipe’ na festa.
De acordo com a mãe de Guilherme, aquele foi um dos momentos mais felizes para ele que se sentiu valorizado e querido pela amiga.
“Achei ‘bárbaro’ a gentileza da Yasmin em escolher meu filho Gui para dançar a valsa de seus 15 anos. Isto mostra que existem jovens engajados na inclusão. A luta é árdua para nós pais, mas as pessoas tem que respeitar o autista e ensinar seus filhos a respeitarem e se relacionarem com pessoas que tem alguma deficiência como faz a Yasmin”, disse Giseli, emocionada.
A mãe ainda falou que Yasmin é uma “menina de ouro”, e que sabe que o filho é um privilegiado por ter uma amizade tão genuína e querida, diferente de muitas crianças especiais que nunca tem essa alegria, pois acabam sendo excluídas pelos outros.
Nosso desejo que a festa de Yasmin seja um sucesso, que eles se divirtam muito e que ela receba toda a alegria que merece. Parabéns Yasmin!