1. O filho de Harry e Meghan nasceu às 5h30 do dia 6 de maio. Archie Harrison é, portanto, taurino.
2. O nome do bebê real é Archie Harrison Mountbatten-Windsor. O nome Mountbatten-Windsor é composto pelos nomes das famílias do príncipe Philip e da rainha Elizabeth.
3. O nascimento de um bebê da realeza é um grande evento no Reino Unido. Nas casas de apostas, o nome mais cotado era Alexander. Archie era um dos últimos palpites, e Harrison nem aparecia nos rankings.
4. Sapeca que nem o pai? Archie é uma versão encurtada do nome Archibald, que significa “valente”, “destemido”. Por enquanto, os novos pais contaram que o bebê é bem calminho. Harry até brincou e disse que não sabe a quem ele puxou.
5. Com dois dias de vida, Archie já foi apresentado à sua bisavó, a rainha Elizabeth. Na ocasião, também estavam o príncipe Philip e a avó materna, Doria Ragland. Segundo a tradição da realeza, os novos pais anunciam o nome do bebê apenas após a apresentação à rainha.
6. Não faltam crianças na realeza! Archie é o oitavo bisneto da rainha Elizabeth.
7. Archie é o primeiro bebê interracial da atual família real britânica, já que sua avó materna, Doria Ragland, é negra.
8. Archie também é o primeiro anglo-americano a nascer na família real, por isso vai ter dupla nacionalidade. Teoricamente, quando fizer 35 anos, Archie pode até se candidatar à presidência dos Estados Unidos.
9. O bebê deve ser chamado de Conde de Dumbarton, mas, se a rainha Elizabeth assim desejar, ele pode ser nomeado príncipe, como todos os filhos do príncipe William.
10. Archie Harrison Mountbatten-Windsor é o sétimo na linha de sucessão ao trono. Antes dele estão: príncipe Charles, príncipe William, os filhos de William e Kate – George, Charlotte, Louis – e o seu pai, o príncipe Harry.