Além do sofrimento da bebê recém-nascida, a família ainda teve que lidar com acusações de abuso
Uma bebê e sua família viveram um verdadeiro pesadelo por meses após a enfermeira ter esquecido TRÊS LENCINHOS dentro da menina quando ela ainda era recém-nascida. A mãe Tatiana Sibasova da Rússia relatou em entrevista ao portal East2west que sua filha estava constantemente com dor desde quando eles chegaram da maternidade.
A dor da pequena era ainda maior quando ela fazia xixi. A menina estava sempre com o humor ruim e chorava muito. Passado algum tempo, a pequena ainda começou a cheirar mal, apesar de seus pais serem muito cuidadosos com sua higiene.
Apenas quando a menina tinha dois meses, a mãe notou a ponta de um lencinho cirúrgico saindo dos genitais dela, ela entrou em contato com uma ginecologista que retirou o lencinho e constatou que a pequena também estava com uma inflamação nos genitais.
Os problemas persistiram e um mês depois um segundo lencinho cirúrgico foi retirado e depois, um terceiro lencinho foi encontrado e a bebê precisou de anestesia geral para retirar este terceiro lencinho. A menina teve o hímen danificado pelos lencinhos além da inflamação na região.
Além da dor vivida pela pequena, sua família ainda teve que enfrentar as suspeitas da polícia de que algum dos parentes havia cometido abuso sexual contra a pequena. A polícia acreditava que havia sido um dos membros da família que colocou os lencinhos na pequena. “Foi terrível, interrogaram toda a nossa família, suspeitaram do meu marido. Foi assustador”, relatou Tatiana.
Contudo, em meio às investigações, a polícia descobriu que os lenços retirados da menina só eram utilizados em hospitais. E os policiais entraram em contato com a enfermeira que limpou a menina após o parto e somente então ela confessou que havia colocado os lencinhos dentro da bebê.
A enfermeira Lyudmila Cherkasova revelou que não falou antes porque estava com medo de perder o emprego. É normal que algumas recém-nascidas apresentem sangramento na região genital, isto ocorre porque a pequena ainda está sob influência dos hormônios da mãe. Nestes casos, obviamente, NÃO é orientado inserir absolutamente NADA no genital da criança. A enfermeira irá responder pelos crimes de abuso sexual e de negligência.
Leia também: