O bebê prematuro foi testado e deu positivo para o coronavírus. Ele morreu na Maternidade do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, em Natal.
A mãe do bebê, estava da trigésima de semana de gestação, e apresentou problemas de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória. O caso já foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
Com essa morte, o bebê passa a ser a vítima mais jovem da covid-19 no Brasil.Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, a mulher deu entrada no dia 02 de abril, e foi isolada, até ser realizada a cesárea.
A médica que acompanhou a cesárea contou que foram colhidas amostras nasais do bebê. Toda a equipe de médicos e enfermeiros estavam devidamente equipados conforme as normas de segurança para o covid-10.
“A equipe é toda protegida, não saímos do isolamento. Nós achamos estranho e só pode ser transmissão vertical (de mãe para filho). Estou achando estranho, se foi transmissão vertical, positivar com sete horas”, declarou a médica.
O recém-nascido, logo o nascimento apresentou problemas de saúde, que podem ter agravados devido o coronavírus.Conforme informações de um membro da equipe o bebê nasceu com enterocolite, que é a necrose das alças intestinais por falta de oxigênio.
A gestante chegou ao hospital espirrando e tossindo muito. O exame dela para o coronavírus foi realizado e resultado pelo Laboratório Central da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Lacen/Sesap/RN). A mulher esta em isolamento domiciliar.