Em caso raríssimo, mulher dá à luz trigêmeas através de parto normal.

Mulher foi sozinha até uma unidade de saúde, após a bolsa romper, e teve as filhas.

O nascimento de 3 bebês chamou atenção dos internautas e da população local, na Santa Casa de Votuporanga, localizada no interior do Estado de São Paulo, pelo modo de como essas meninas vieram ao mundo.

A mãe, Gildasia Maria da Silva, de 26 anos, estava com 34 semanas de gravidez. Ela percebeu que a bolsa estourou, embora prematuramente. Sozinha ela se dirigiu para a casa de saúde para ter suas bebês.

No quadro geral a mãe estava muito bem, não houve complicações para o parto que foi normal. É no mínimo intrigante o que a dona de casa conseguiu. Primeiro ela foi para a maternidade tranquilamente, mesmo tendo na barriga prestes a nascer três meninas.

Ninguém esperava que o nascimento das meninas fosse acontecer de maneira natural seguindo o curso da natureza, até então a expectativa era a de que a mamãe teria de dar a luz por meio de parto cesárea. Esse é um cuidado que os médicos têm em caso de 3 ou mais bebês, para evitar riscos, tanto para a gestante como para as crianças.

Gildasia não é mamãe de primeira viagem, ela já tem outras 3 meninas, mas não são gêmeas. Agora ela tem 6 meninas, será que vai tentar ter um menino?

O parto normal foi surpresa para a equipe médica.

Até para um profissional experiente como o Dr. Júlio Santis Garcia, obstetra responsável pelo parto, foi uma surpresa não ser preciso fazer cesárea, pois é raríssimo em caso de parto de trigêmeos. As meninas, Valentina, Antonela e Ana Lívia, nasceram muito bem, mas nos exames de imagem no pré-natal, só uma criança estava em posição para nascer de parto normal, porém, no dia do nascimento, todas estavam prontas para nascer normal.


Leia também:

Deixe uma resposta