Ícone do site Obrigado, Dona Cegonha

Mãe faz apelo após bebê de 12 dias morrer: “Parem de beijar bebês que não são seus”

O desabafo de uma mulher norte-americana sobre a morte da filha dela de apenas 12 dias viralizou pelo Facebook ao longo da última semana. A publicação de Presley Trejo repercute pelo teor trágico e alarmante: a bebê Emerson morreu depois de ser beijada por alguém que a passou o vírus Herpes Simplex. O post em que ela fala sobre a situação alcançou mais de 200 mil compartilhamentos.

“Parem de beijar bebês que não são seus”, escreveu a mãe em um trecho do desabafo. No texto, Presley ainda explica que a filha morreu depois de receber o “beijo da morte”, já que o vírus é prejudicial para recém-nascidos por conta do fraco sistema imunológico das crianças.

“Emerson acabou passando longe do que é chamado de vírus HSV-1. É o vírus Herpes Simplex mais comumente conhecido como o vírus do herpes labial ou o ‘beijo da morte’ para bebês”, escreveu a norte-americana. “Para adultos, não é grande coisa. Mas para crianças com pouco ou nenhum sistema imunológico, é fatal. Quando alguém que tem o vírus em seu sistema e beija uma criança, pode se espalhar rapidamente”, contou. “Você pode ter o vírus e nem mesmo saber que o tem. Você não precisa ter uma afta ativa para transmiti-lo”, disse.

A mãe explicou ainda que a doença atacou o corpo da filha lentamente e que atingiu o cérebro da bebê. Ela aparece como um tipo de meningite. É fluida em torno das vértebras e vai direto para o cérebro. Então se espalha para todos os seus órgãos. Acontece tão rápido que você nem sabe que o bebê está doente. No caso de Emerson, quando chegamos ao hospital, o fígado dela desapareceu completamente”, afirmou no texto. Na sequência, ainda diz que os rins da menina falharam e que ela sofreu várias convulsões antes de ter a morte cerebral declarada.

Ao fim do post, a mãe pediu para que internautas se sentissem livres para compartilhar o post. Segundo ela, “as pessoas precisam saber sobre essa doença”, que é “série e perigosa”. “Faça a sua parte, pare de beijar bebês e comece a lavar as mãos. Esses bebês não merecem isso. “Emerson não merecia isso. Eu como mãe e esposa não merecia isso. Meu marido e meus filhos não merecem isso”, desabafou. As informações são do jornal britânico Mirror.

Sair da versão mobile