Mãe é acusada de jogar bebê de 2 meses pela janela do carro e depois tentar se matar

Nicole Stasio, 32, está internada em grave estado de depressão pós-parto após ser acusada de jogar a filha de dois meses pela janela de um carro e tentar se matar em seguida. O caso ocorreu em Bali, na Indonésia, onde a americana deu à luz seu bebê.

Segundo o motorista Wayan Siaj e o guia turístico Made Arimbawa contaram às autoridades locais, os dois levaram mãe e filha ao aeroporto de Denpasar para que elas retornassem aos Estados Unidos. Ao chegar no aeroporto, Nicole mudou de ideia e pediu para que eles a dirigissem de volta até Ubud, região da ilha conhecida pelos rituais holísticos. A americana trabalha com coaching de curas espirituais.

Leia também: Mãe presa por espancar bebê recém nascida

No caminho de volta, Nicole teria jogado a filha pela janela sem que os acompanhantes percebessem e, cerca de um quilômetro depois, abriu a porta do carro e se jogou em uma interseção na estrada. Até então, os acompanhantes não tinham notado a ausência da criança, que foi encontrada posteriormente por moradores de uma vila próxima ao acidente.

As duas foram levadas ao mesmo hospital. O bebê não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois. A mãe segue internada em um grave caso de depressão pós-parto e, por isso, ainda não pôde ser interrogada.

O chefe polícia do sul de Denpasar, Nyoman Wiarajaya, disse à Associated Press: “Ela se recusava a responder quando seus pais a perguntavam sobre o pai da criança”, segundo depoimentos do motorista e guia turístico que acompanharam Nicole durante toda a sua estadia na ilha. “Ela passava a impressão de que, por não ser casada, a sua família preferia que ela tivesse o filho fora do país.”


++ Mais matérias: