O caso aconteceu no estado americano de Indiana. Família não se conforma com a morte do caçula
Quando a esposa de Aaron Turner, moradora do estado americano de Indiana, saiu de casa na segunda-feira passada para deixar seus dois filhos em creches separadas parecia que mais uma semana estava iniciando normalmente. No entanto, após deixar a primeira criança ela seguiu para o trabalho, sem se dar conta de que o bebê Aiden Miller, de 3 meses, havia ficado no carro.
Em entrevista ao site de notícias Wave 3 o pai das crianças contou que a esposa só lembrara do bebê quando retornou ao veículo após o expediente, por volta das 16h30. Ela sentiu um cheiro diferente no carro e ficou se perguntando “Que cheiro é esse?”. Foi quando percebeu que o caçula estava ali.
O bebê foi levado às pressas para o Hospital Batista Floyd e declarado morto pouco tempo depois.
O pai das crianças disse que ainda está trabalhando para entender como o bebê poderia ter sido deixado para trás: “Ainda não entendi como isso aconteceu. Eu sabia que isso acontecia, mas dessa vez foi na minha família.”
Turner disse que está sentindo uma mistura de emoções enquanto chora a morte do filho. “É indesculpável para qualquer criança ter que passar por isso, e para os pais terem que perder um filho assim.”
A Divisão de Investigações Criminais do Departamento de Polícia de New Albany, no estado de Indiana, Estados Unidos, abriu uma investigação sobre a morte de um recém-nascido que foi deixado no carro e esposto a altas temperaturas.
Como evitar esquecimentos
Segundo Gabriela Guido de Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura, a rotina atribulada e a quantidade de atividades diárias podem levar a acidentes desse tipo. Confira algumas dicas para evitar que isso aconteça com você:
• Use aplicativos que alertam sobre a presença da criança ao chegar no destino;
• Utilize de espelhos retrovisores infantis;
• Mantenha o carro sempre trancado e as chaves longe do alcance das crianças.