“morri por dois minutos” -Após complicação cardíaca, menina de 12 anos e recuperação do COVID-19

Juliet Daly, 12 anos, de Luisiana (EUA), passou por um verdadeiro pesadelo recentemente. Ela quase morreu, devido a uma complicação cardíaca, desencadeada pelo COVID-19, doença respiratória causada por  coronavírus . Em entrevista ao  Good Morning America , uma menina relatou momentos de desespero na luta contra a doença. “Eu morri por dois minutos”, disse. 

Há três semanas, ela foi levada de avião ao hospital Ochsner Medical Center, em Nova Orleans, com insuficiência cardíaca. “Meu estômago não parava. Eu não queria viver. Eu queria que tudo parasse”, ela relata. Em nenhum hospital, Juliet foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisou de ventiladores como suporte para respiração. “Depois que eles colocaram o tubo de respiração na garganta, seu coração parou. Eles começaram a fazer dois minutos de reanimação cardiopulmonar nela. Nesse ponto, o meu mundo inteiro desmoronou”, disse a mãe de Juliet, Jennifer Daly, ao GMA.

De acordo com o médico, uma condição cardíaca de Julieta foi causada por uma infecção, desencadeada pelo COVID-19. Ela precisa permanecer no ventilador por quatro dias. “O COVID-19 pode infectar o coração e fazer com que as células do coração comecem a morrer”, disse Jake Kleinmahon, cardiologista pediátrico do Ochsner Medical Center, que trata Juliet.

Antes de testar positivo para COVID-19, uma menina também recupera uma dor abdominal intensa. No entanto, não demonstrou sintomas típicos da doença, como febre, tosse e dificuldades respiratórias. “Acho que é realmente importante divulgar a mensagem. Quase perdemos. Se você não tiver levado um tempo para o hospital, não pensar em algo dado” “, desabafar para a mãe. Julieta já voltou para casa e para os médicos examinados que ela está se recuperando em POUCO ritmo. Sua mãe Diz que continua indo para o Quarto da filha Todas como Noites para o carro Seu pulso.

Leia também:

Coronavírus pode causar síndrome de Kawasaki e problemas no coração em crianças