Pai conta como o nascimento de trigêmeas mudou a vida da família e o que ele aprendeu

Se um filho já muda a rotina inteira da família, imagina ter três de uma vez. Foi o que aconteceu com o casal Silvio Barros de Melo e Thayanne Rafaela dos Santos, de Macapá. Filhos sempre foram desejo bem planejado no relacionamento, mas quando descobriram que estavam “grávidos” de trigêmeas, a vida deles deu uma reviravolta, e para melhor.

Este ano será o terceiro que o vigilante, de 29 anos, festeja o Dia dos Pais com as pequenas Thassya, Luyza e Rafaelly, frutos de uma gravidez múltipla natural, o primeiro caso na família de ambos. A vida dele mudou tanto quanto a da esposa.

Veja também: Mãe dá banho em bebê de um ano com água sanitária por conta de condição rara

Melo diz que teve de aprender a fazer de tudo para ajudar a esposa nas tarefas de casa e cuidar das meninas.

“É mais difícil para eu lidar com mulheres porque elas são mais complicadas, tem que ter mais cuidado para dar banho, pentear os cabelos e escolher as roupas. Mas com o tempo eu fui aprendendo a fazer todas as coisas e tudo foi ficando mais fácil”, contou.

Foi somente na terceira ultrassom da mãe que as três crianças apareceram claramente, conta o pai. E o susto foi grande.

Veja também: Pais mostram como está hoje bebê que nasceu prematuro extremo

“Elas são de duas placentas. Duas são idênticas e uma é diferente das outras. Foi um susto saber que vinham três bebês de uma só vez e preocupante com a gravidez de alto risco, tanto para as minhas filhas, como para a minha esposa. Ao mesmo tempo eu tive uma sensação de alegria e felicidade. Meus Dias dos Pais há 3 anos são únicos”, relatou Melo.

A esposa, Thayanne, descreve Silvio como um “paizão”. Daqueles que, mesmo tendo que aprender do zero, não mede esforço para ver a família feliz.

“Nós dois somos pais de primeira viagem, mas meu marido se saiu muito bem. Tem momentos de desespero, claro, porque elas não param um minuto. A atenção tem que ser 24 horas, mas ele me ajuda em tudo”, falou.

Rotina e amor triplo

A correria começa cedo, logo pela manhã. Pai e mãe administram uma maratona que envolve acordar, escovar os dentes, dar café, tomar banho, brincar, limpar de novo, dar almoço, levar para a natação e tantas outras tarefas.

As meninas ainda não estudam, por isso, elas passam a maior parte do tempo brincando em casa ou na casa dos avós. Aliás, os avós são também os alicerces dessa família, conta Thayanne.

“Eu não posso trabalhar porque cuido das três, e meu marido está desempregado no momento. Por isso os nossos pais são os nossos principais esteios. Graças a Deus nossas filhas são muito queridas e temos muitos amigos que ajudam. Elas ganham muitos presentes. Só de baby chá foram 7 [festas]”, lembrou.

Quando questionado se deseja ter outros filhos, Melo responde de pronto: “Não. Por enquanto não. As três já ocupam muito o nosso tempo e precisamos sempre dar atenção para elas”.

De toda essa história Melo tem uma certeza, a de que o dia mais importante da vida dele foi o 17 de janeiro de 2015, quando nasceram Thassya dos Santos Melo, Luyza dos Santos Melo e Rafaelly dos Santos Melo, hoje com três anos e meio.

Ser pai de trigêmeas, segundo ele, é ter a casa desarrumada quase sempre, é entender as mudanças de cada uma, ficar atento às necessidades e apenas desejar o que todo bom pai almeja para os filhos: que sejam felizes.

“O principal desafio dos pais é saber educar os filhos para o futuro. No meu caso são três para explicar sobre tudo e sempre ter que repetir três vezes ou mais. Espero apenas que elas escolham o melhor caminho, que sejam estudiosas e boas. Não tem dinheiro que pague ouvir todos os dias elas falarem que nos amam e que somos tudo para elas”, finalizou o paizão.


Outras matérias:

 

 

Comentários estão fechados.